Quantidade de Páginas visitadas

Cultura Paranaense é destaque na Semana Pedagógica de Julho/2013

       Com a finalidade de valorizar os artistas da região, a Semana Pedagógica, nos dias 25 e 26 de julho abordou o estudo sobre a Vida e Obras de artistas paranaenses, destacando-se Antônio Petrek, Miguel Bakun, que residiram parte de suas vidas nas cidades de Rio Azul e Mallet, assim como, o poeta Paulo Leminski, muito conhecido no Brasil, que possui origem europeia e representa o povo destas localidades.


        A Semana Pedagógica foi coordenada pelo Diretor Sr. Gervásio Surmacz e teve como docentes as professoras Marli Szymczak Dal Magro, Silmara Dusanoski e Solange Terezinha Karwoski que oportunizaram visita a Igrejas marcadas pela pintura sacra do artista Antonio Petrek. Na comunidade de Serra do Tigre os visitantes apreciaram a arquitetura da Igreja São Miguel Arcanjo edificada entre 1899 e 1903, patrimônio tombado pelo Estado Paraná em 1982. A mesma preserva grande parte da sua originalidade, foi restaurada entre os anos de 2009 e 2011.




GINCANA INTERDISCIPLINAR DAS DIVERSIDADES
Nos dias 12 e 13 de junho foram realizadas diversas atividades culturais e educativas no Colégio, com alunos do Ensino Fundamental e Médio. As atividades fazem parte do Projeto "Gincana Interdisciplinar das Diversidades", que nesta 2ª Edição, teve como objetivo oportunizar a integração entre alunos, professores, funcionários e pais, dando significado a relação escola-comunidade e a valorização do ambiente escolar. Fizeram parte da Gincana, coordenada pela Professora Silmara Dusanóski, diversas provas com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de aprender de forma lúdica e dinâmica os conteúdos e discutir temas contemporâneos como: meio ambiente e sustentablidade, violência, preconceito, drogas e valorização do campo.





Desfile de roupas confeccionadas com material reciclável









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito