Quantidade de Páginas visitadas

GINCANA INTERDISCIPLINAR DAS DIVERSIDADES



      Nestes dias que antecederam a Rio + 20, evento onde nações do mundo inteiro discutem e planejam metas para uma economia mais sustentável que promova a inclusão social e a preservação do meio ambiente, os professores e toda comunidade escolar do Colégio Nossa Senhora Aparecida mostram que é possível trabalhar os temas e conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da preservação e da sustentabilidade e também a valorização do aluno, da família na escola e da cultura do nosso povo, especialmente, do meio rural.


      Muitos foram os desafios lançados às equipes, entre eles pode-se destacar: confecção de maquetes, concurso de beleza, confecção de vestido com material reciclável, invenção legal (confecção de um brinquedo), dramatização e apresentação de músicas do repertório nacional, arrecadação de alimentos para Pastoral Social.

Em novembro de 2011, na 1ª Edição da Gincana, uma das provas consistia no recolhimento do lixo reciclável e na ocasião as equipes conseguiram coletar cerca de 3,3 mil quilos de lixo. Com a venda do lixo e a contribuição em dinheiro do corpo docente do Colégio, as equipes vencedoras receberam como prêmio uma sessão cinematográfica no Cine Irati.

Arquivos anexados: GINCANA 2 JUNHO 073.JPG 





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito